Prémio Diário da República
O  PRÉMIO DIÁRIO DA REPÚBLICA É UMA INICIATIVA DA IMPRENSA NACIONAL CASA DA MOEDA QUE NESTA PRIMEIRA EDIÇÃO DESAFIA ESTUDANTES A APRESENTAREM PROPOSTAS PARA A CRIAÇÃO DO LOGÓTIPO PARA O DIÁRIO DA REPÚBLICA. 

É uma iniciativa da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) e cuja 1.ª edição vem desafiar estudantes a apresentarem propostas para a criação do logótipo para o Diário da República.

Texto: Tiago Krusse

Imagem: Imprensa Nacional Casa da Moeda

O concurso Prémio Diário da República está aberto aos seguintes candidatos, que podem apresentar um máximo de 3 propostas:

– o estudante inscrito, à data-limite de apresentação de candidaturas, num ciclo de estudos superiores classificado numa das seguintes áreas, de acordo com a Classificação Nacional de Áreas de Educação e Formação – CITE-F/2013:

0213 – Belas-Artes;

0212 – Design de moda, de interiores e Industrial; ou

0211 – Técnicas audiovisuais e produção dos media;

o titular de um ciclo de estudos superiores, concluído há menos de 24 meses, classificado numa das seguintes áreas, de acordo com a Classificação Nacional de Áreas de Educação e Formação – CITE-F/2013:

0213 – Belas-Artes;

0212 – Design de moda, de interiores e Industrial; ou

0211 – Técnicas audiovisuais e produção dos media.


As candidaturas serão avaliadas por um júri designado pela INCM, e que numa primeira fase de avaliação será constituído por Bruno Pereira (director da Unidade de Publicações Oficiais da INCM), que preside, Catarina Romão Gonçalves (em representação do membro do governo responsável pelo serviço público de edição do Diário da República), Henrique Cayatte (designer) Tiago Galo (ilustrador e Rita Nicolau (designer, em representação da Direção de Comunicação e Relações Institucionais da INCM.

A apresentação de candidaturas termina às 18h00 do dia 31 de Outubro de 2022.

A Skecth já faz parte da colecção permanente do Vitra Design Museum, na Alemanha.


Mais informações em https://premio.dre.pt